Categorias
Sem categoria

street fighter 2: champion edition (tgfx)

pílulas de reviews rafazardly

o que é uma pílula? vários micro-reviews tematicamente relacionados numa só página ou um review único de menos de 800 palavras!

obs: nós não seguimos o acordo ortográfico lusitano de 2009!

Turbografx-16

Street Fighter II: Champion Edition

F I C H A   T É C N I C A

Developers Capcom / NEC

Publisher NEC

Estilo Luta

Data de Lançamento 12/06/93 (JP)

NOTA

8.3

Este jogo é pra…

(  ) passar longe  (  ) dar uma jogadinha de leve  (X) dar uma boa jogada  (X) jogar freneticamente  (X) chamar a rua toda pra jogar  (  ) um tipo específico de jogador. Qual? ______ (X) incógnita

Uma vez mais, toda a sensualidade das torneadas coxas de Chun-Li!

Eterno. Onipresente. Mais clássico, impossível. Essas são três das definições sucintas possíveis para Street Fighter 2. Eterno porque ainda hoje é jogado e comentado. Onipresente porque quase todo videogame existente e em vida útil no período da primeira metade dos anos 90 (e até muito depois, como Dreamcast e Switch) ganhou sua versão, se boa ou ruim não importa muito… E mais clássico impossível porque nenhum jogo de luta moderno conseguiu superar sua jogabilidade perfeita (dizem…).

SF2 tem um porém dessa vez: o controle standard de Turbografx tem apenas 2 botões, o que torna praticamente obrigatória a aquisição dum joystick especial para jogos de luta, que conte com 6 teclas, para desfrutar da luta como se deve. Uma alavanca de Arcade também não vai nada mal, para quem não está acostumado com o direcional nesse tipo de jogo old school.

Isso acontece toda vez que o Dhalsim visita o México e come aquelas iguarias apimentadas…

Pensar que esse masterpiece, um dos melhores títulos da biblioteca do Turbo, chegou quando o aparelho já tinha 6 anos e a máquina do fliperama era muito mais avançada, mantendo a qualidade e chegando perto da apresentação impecável do jogo (e não mais console) Turbo de Super Nintendo é o mesmo que constatar que não havia nada que os caras da NEC não fossem capazes de fazer. É um evento quase milagroso! Tanto que 16 anos depois essa foi a versão escolhida de Champion Edition para o Virtual Console do Wii.

– Eu sou melhor!

– Não, sou eu!

– Ah, é? Vamos disputar quem pula mais alto!

Não venha opinar sobre a política externa dos EUA, olhos-puxados! Viva Guantánamo!

VOLKSWAGEN? Vou prestar mais atenção na publicidade implícita…

5 barris de rum – hic!

Vocês sabiam que M. Bison – o boxeador!!! – virou Balrog na América porque o Mike Tyson – no auge, na época – ameaçou entrar na justiça contra a Capcom, alegando que o M. seria uma referência a ele mesmo? Esse é o motivo da confusa troca de nomes entre os três chefões…

!!!

É muita nostalgia pra um review só…

Pra ser sincero nem lembrava que cada personagem tinha o seu final nesse jogo…

Rafael de Araújo Aguiar é sociólogo e um tanto apaixonado pela forma velha de se programar jogos…

Lista de agradecimentos

Sho do honestgamers

Lucas Thomas do IGN

Macintosh User, jaydubnb do gamefaqs.com

mobygames.com

versão 2 – 2013; 2025.

® 2002-2025 0ldbutg8ld / RAFAZARDLY!

Deixe um comentário